sexta-feira, 22 de março de 2013

O DESAFIO DE RECRUTAR EM TEMPOS DIFÍCEIS


Selecionar é fazer escolhas...
E o grande desafio é fazer a escolha mais adequada.
O mercado está cada vez mais exigente, o perfil de alguns anos atrás, não atende mais as expectativas atuais.  Existe uma forte pressão e a obrigação de fazer mais (melhores contratações, mais resultados) com cada vez menos recursos. As empresas necessitam dos profissionais certos nos lugares certos. Mas onde encontrá-los?
Vivemos na era da comunicação onde temos acesso praticamente livre e sem limites a toda e qualquer informação.  Essa mudança de cenário provocou mudanças nas estratégias de captação de candidatos. Foi necessário se render as redes sociais e ampliar nossa visão como “caçadores de talentos”.  Em contra-partida, os candidatos se tornaram agentes dessa mudança e estão cada vez mais críticos em suas buscas e decisões.  São pessoas dotadas de um alto poder decisório, distanciando-se da imagem passiva do candidato do passado. Neste novo momento, a imagem  e a reputação das empresas se tornam essenciais na atração de bons profissionais.
O alinhamento das expectativas é fundamental para selecionar e manter os melhores colaboradores. Alinhar as expectativas da empresa e dos funcionários tende a evitar a frustração.
A comunicação transparente de uma companhia sobre o que ela pode oferecer aos colaboradores é uma forma eficaz para diminuir o turnover.  As organizações precisam deixar muito claro aos candidatos o que elas podem oferecer em termos de carreira e remuneração para afastar desentendimentos que podem gerar desmotivação e perda de produtividade futura.
O que observamos no dia a dia das empresas é que as pessoas são contratadas por seus conhecimentos e competências, porém são promovidas ou demitidas pelo seu comportamento. Sendo assim, podemos concluir que a tarefa de recrutar e selecionar é estratégica e de grande impacto nos resultados da organização.
Recrutar e selecionar pessoas no mercado é uma atividade com metodologia própria e não pode ser encarada como um evento pontual, subjetivo e sem importância.
Atrair as pessoas certas, pelo custo adequado, na hora certa é o resultado de um sistema de recrutamento eficaz.
Conte com a expertise do Grupo Pró RH.  Desde 1984 contribuímos com o sucesso de nossos clientes. Suportamos  com nossas competências para que possam focar em suas atividades e  tomar decisões em menor tempo com assertividade;  ter progresso na produtividade e obter sucesso em suas operações.

Entre em contato agora!





Tânia Izzo
Gerente de Recrutamento e Seleção
tania.izzo@grupoprorh.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário