quarta-feira, 13 de março de 2013

Tecnicas Comportamentais


 Justificativa:

Não há possibilidade de nos desenvolvermos economicamente e, conseqüentemente, elevarmos o nosso nível social, sem aumentarmos as nossas habilidades, sejam elas intelectuais ou técnicas. Logo, aumentar a capacitação e as habilidades das pessoas é função primordial da Educação.

A Educação na empresa é uma das responsabilidades gerenciais de maior importância nos dias de hoje com o apoio do RH, pois o fim de toda a empresa é ter lucro. Para ter lucro uma empresa precisa ter clientes satisfeitos que comprem seus serviços e divulguem a sua satisfação para outras pessoas, garantido assim, uma penetração de mercado mais elevada. Para ter clientes satisfeitos, a empresa deve fazer serviços de qualidade que venha a saciar os desejos e as necessidades do cliente.
Para ter qualidade em tudo o que se faz, deve-se ter pessoas qualificadas produzindo, e para ter estas pessoas, o Grupo Pró RH investe na preparação das mesmas através de Educação.

Educar é “o ato intencional de fornecer os meios para proporcionar a aprendizagem”

1. É educar, ensinar, é mudar o comportamento, é fazer com que as pessoas adquiram novos conhecimentos, novas habilidades, é ensiná-las a mudar de atitudes. Educar no sentido mais profundo é ensinar a pensar, a criar e a aprender a aprender.

A missão da Educação principalmente hoje no Grupo Pró RH, é ser descrita como uma atividade que visa: ambientar os profissionais; fornecer aos mesmos conhecimentos e desenvolver comportamentos necessários para o bom andamento do trabalho; e conscientizá-los da real importância de se auto desenvolver.

2. Há vários fatores que impulsionam hoje o Grupo Pró RH a Educar seus profissionais. São eles:
* a existência de recém-chegados e recém-formados, que possuem no máximo uma boa base teórica, cabendo assim o Grupo Pró RH desenvolver alguns conhecimentos e habilidades necessários ao bom desempenho do profissional na própria cultura;

* os cargos e suas funções estão se modificando a cada dia, provocando a necessidade de um contínuo ciclo de aprendizagem;

* novos funcionários devem estar preparados para as suas responsabilidades;

* conflitos internos que geram problemas interpessoais;

* a exigência mundial, onde somente a multifuncionalidade tornará uma pessoa empregável.

Ao se realizar uma Educação bem planejada e orientada, este pode se tornar um dos instrumentos mais valiosos na solução problemas internos.

* atrasos e faltas no trabalho;
* conflitos internos;
* gastos inúteis de materiais;
* acomodação;
* perda da motivação de buscar novos conhecimentos;
* diminuição da capacidade produtiva;
* perda da qualidade;
* falta de sintonia com os avanços científicos e tecnológicos;
* lentidão na execução das tarefas;
* atendimento inadequado aos clientes.

Ao educar um profissional, pode desta forma demonstrar sua preocupação em capacitá-los, dando-lhe a oportunidade de crescimento pessoal e profissional. O ato de educar o profissional traz outras vantagens às empresas, como:

* aumento de produtividade;
* redução de custos;
* melhoria da qualidade;
* redução na rotatividade de pessoal;
* flexibilidade dos empregados;
* entrosamento;
* equipe auto-gerenciada;
* velocidade no ritmo das tarefas;
* empresa mais competitiva;
* busca de aperfeiçoamento contínuo;
* descobertas de novas aptidões e habilidades.

Objetivo do Grupo Pró RH nos 
Programas de Educação:

1º. Transmitir um conhecimento dos aspectos gerais e culturais da organização.
2º. Buscar a mudança de atitudes e a transformação de comportamentos negativos para positivos e benéficos, bem como, desenvolver a sensibilidade individual e aguçar a percepção do profissional para solução de problemas. Neste objetivo é provocar a aquisição de novos hábitos e atitudes.
3º. Preparar o profissional para um crescimento exponencial onde exijam conhecimentos e habilidades técnicas.

Arquitetura dos Programas:

Todos os assuntos tratados nos Programas são climatizados às necessidades de cada organização, focados na Gestão de Talentos Humanos e disponibilizados aos colaboradores através de encontros educacionais, previamente agendados e planejados.
Cada encontro permite aos participantes o acesso às experiências vivenciadas pelos consultores/instrutores desenvolvidos pelo Grupo Pró RH através de cursos específicos e focados em metodologias apropriadas.
Após a realização de cada tema trabalhado, os participantes refletem sobre os comportamentos assumidos e a relação com o mundo organizacional, visando a aplicação prática do conteúdo trabalhado.

O Grupo Pró Recursos Humanos desenvolve Programas de :


*       Desenvolvimento Profissional
*       Desenvolvimento de Líderes
*       Formação de Estagiários e Trainees
*       Coaching para Executivos
*       Mentoring
*       Outros - Treinamentos Vivenciais

Contate-nos!


Cassia Baldiotti Vendemiatti
Diretora   de Educação e Desenvolvimento
cassia.vendemiatti@grupoprorh.com
                                                                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário