quarta-feira, 13 de março de 2013

Responsabilidade Social


Responsabilidade Social
O Grupo Pró Recursos Humanos desenvolve projetos de responsabilidade social, não porque é “moda” no mercado, mas porque acreditamos que é possível fazer a diferença, acreditar  que enquanto empresa somos socialmente responsáveis.
Ao contrário do que muita gente pensa, fazer Responsabilidade Social é fácil, começa pelo exemplo e em pequenas ações, como por exemplo: incentivar seus colaboradores voltarem a estudar e ajudar a encontrar a melhor instituição, diminuir o consumo de papel e de descartáveis, apagar uma luz na sala vazia ou separar o lixo reciclável, um auxílio na prevenção de doenças, entre outras ações simples e que são facilmente incorporadas no dia-a-dia.
Uma lista imensa não resumiria tudo o que uma empresa pode fazer para ser reconhecida por ter responsabilidade social.
Além dos pequenos gestos de redução de custo e consumo consciente, o Grupo Pró RH apoia desde 1999 o projeto de responsabilidade social na cidade de Paulínia, interior de São Paulo, com o coral infantil: “Querubins de Betel” com o intuito de diminuir a evasão escolar e melhorar o aprendizado em geral.

“O coral  “Querubins de Betel” nasce de sala de aula, de um elemento do currículo escolar: os valores humanos. As crianças precisam sentir-se acolhidas, humanizar-se. No início as crianças reagiam como qualquer nova aprendizagem, mas o encantamento veio pelas apresentações, passaram a brilhar, são as “estrelas”.
Os valores são praticados, a oportunidade de: sentirem admiração de uma pessoa por outra nas relações humanas pelas apresentações; desfrutarem a magia da música, ouvir, sentir o outro e serem uma única voz.  Escola de todos e de cada um na formação o ser social.”  Comentou Maria Estela Sigrist Betini, professora da 3º série na EMEF Domingos de Araujo, em 1998, durante a comemoração do aniversário de 13 anos do coral.
Atualmente sob o comando do Maestro Paulo Rocco, temos uma prévia do seu trabalho, em todas as apresentações das crianças há um conjunto de técnicas de aprendizagem, no canto e estimulo ao desenvolvimento das crianças que resulta em um belíssimo espetáculo.
Segundo Paulo Rocco: Música e a Educação são atividades pedagógicas, o canto auxilia no desenvolvimento da coordenação motora, exige disciplina e concentração. Contribui como veículo motivador para o desenvolvimento da criatividade e da motivação.
É contagiante e emocionante apreciar o que a educação pode fazer na vida das pessoas!
Educar também é um ato de responsabilidade social e desenvolver talentos é pensar num mundo sustentável.
As pessoas submetidas aos Programas de Desenvolvimento, não só se transformam em profissionais melhores, capazes de atingir as metas organizacionais, tornam-se pessoas melhores e fazem a diferença na sociedade.
O Grupo Pró Recursos Humanos desenvolve Programas de Desenvolvimento conforme a necessidade da sua companhia.                                                         
Contate-nos!
Vanessa Conceição
Consultora de Recursos Humanos
vanessa.conceicao@grupoprorh.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário