quinta-feira, 15 de agosto de 2013

A influência é a base de tudo

Vai contribuir e muito no seu dia-a-dia... mas,  ainda temos muito pra falar sobre assunto...


Como influenciar   P E S S O A S  no mundo de hoje....

Influencia é base de tudo

Vamos pensar juntos:

num casamento, numa relação de amizade,  entre líderes e  liderados,  pais e filhos, professores e  alunos entre outros.  O poder da influencia pode ser aprendido  e pode ser desenvolvido assim como uma arte.

Veja o vídeo clicando na imagem abaixo:

Vamos parar e pensar: Qual o seu propósito quando está influenciando os outros? Para que você influencia pessoas ?  É muito importante ter um objetivo e os caminhos traçados em sua mente, usando o seu "charme" e o poder da oratória, uma vez já mencionado no artigo acima. Busque sempre o consenso e direcione as pessoas para a sua posição através de perguntas diversas e conducentes, envolva as pessoas através de uma comunicação e negociação. Prometeu, cumpra, isso é  extremamente importante.
Comunicação é o item imprescindível para influenciar alguém, por isto, cerifique-se de que ela seja assertiva e clara, pois,  esse é o caminho que poderá levar alguém a seguir o seu ponto de vista.
 Seja  um apaixonado por aquilo que acredita, senão for,  torne-se um,  se você  não sabe, agora é uma boa hora de conhecer,  a paixão pode simplesmente persuadir ou contagiar as pessoas à sua volta. Seja o combustível para acender as chamas de outros..., não  fique fazendo rodeios, seja focado, não perca o objetivo da sua fala, lembre-se, de que você é o perito naquilo que se predispões a falar, desde que você,  seja o conhecedor e o especialista  daquele assunto. Você terá a INFLUÊNCIA do seu lado .


Se quer influenciar alguém, você precisa saber ouvir, de forma ativa e atenta tornando-a mais efetiva e essencial a aqueles ao seu redor. Entenda o ponto do vista do outro, demonstre  que seu ponto de vista também refletem as expectativas  do outro.
 Para que você consiga  influencia-los, precisa mostrar um interesse genuíno  pelas pessoas, se  importar com elas, demonstre isso com muita sinceridade, e com autoconfiança, com certeza as pessoas irão te ouvir, facilitando assim, as pessoas olharem com o seu ponto de vista.
Fale palavras carregadas de emoção e com autoridade que lhe foi delegada ...isso irá influenciar os outros com mais precisão. É muito mais fácil as pessoas te ouvirem quando você demonstrar respeito por elas.


Saiba colocar a sua fala num conceito de escassez, sempre tem mais valor quando as oportunidades são limitadas, portanto,  saiba quem e quando influenciar pessoas, vale lembrar que é muito importante o marketing pessoal,  se você puder se "vender ", como a pessoa que tem  a solução nas mãos , você terá o benefícios em suas mãos, nisso você já conseguiu influenciar, pois o boca-a-boca é tudo.....  Paciência, persistência, é uma habilidade a ser desenvolvida com o tempo.
O tempo as vezes não caminha na proporção que gostaríamos, então, seja positivo construa um relacionamento de interesse comum, com uma visão positiva, com muito empenho sabedoria e persistência, você chega no seu objetivo.

“a influência deve ser o fim, não a ação intermediária. Ela só se concretiza à medida que alguma coisa acontece, como uma mudança. Diz ainda que “quem tenta convencer alguém exerce influência de fora para dentro.
A influência mais legítima ocorre de dentro para fora, porque a pessoa está convicta de que este é o melhor caminho para ela.”
Oscar Motomura


Cassia Baldiotti Vendemiatti
Diretora de Educação e Desenvolvimento
cassia.vendemiatti@grupoprorh.com





3 comentários: